O que é beleza para você?

Será que realmente sabemos o seu real significado ou vivemos um padrão cruel influenciados pela mídia?

Podemos dizer que vivemos um verdadeiro massacre, em que a autoestima de muitas mulheres é destruída em busca de um padrão de beleza completamente inatingível. Algumas delas não se calam diante disso e, corajosamente, vão na contramão. Foi com este intuito que, em 2015, criamos o Cada Uma, um projeto em que mulheres – de maneira voluntária – posam nuas para retratos simples e autênticos. Através desses retratos procuramos sempre imprimir a beleza em sua maneira mais natural – ajudando a questionar os padrões estéticos existentes em nossa sociedade.

O projeto é estruturado com base nos temas empoderamento, auto-estima e autonomia sobre o próprio corpo. Pois, por meio das nossas fotos, estas mulheres dizem ao mundo que estão confortáveis com suas formas, são donas de seus corpos e fazem deles o que quiserem.

 

Sobre a equipe

Jessica Chamma é neta e afilhada de fotógrafos, durante a infância e adolescência sempre teve contato com a fotografia. Já na faculdade de arquitetura, trancou a matrícula para repensar sobre a carreira pela qual havia, então, decidido. Foi quando fez seu primeiro curso de fotografia – se apaixonou – e nunca mais parou de fotografar.

 

 

Felipe Mariano, coincidentemente, também é formado em arquitetura. No segundo ano da faculdade, em 2003, teve a disciplina “Fotografia de Arquitetura”, foi o seu primeiro contato com esta arte. Depois que se formou, fez outros cursos como design gráfico e fotografia. E após 05 anos trabalhando como arquiteto, largou o mundo corporativo para dedicar-se à fotografia.

 

 

Roberta Campos Grande amiga do casal, atua profissionalmente desde 2013 nos segmentos de maquiagem social e maquiagem cênica. Foi convidada a participar do projeto Cada Uma por conta de uma qualidade marcante em seu trabalho: realçar as qualidades naturais ao invés de esconder supostas “imperfeições”.